terça-feira, 7 de julho de 2015

JÁ PENSOU NISTO? UMA CONFISSÃO DE FÉ CANTADA PELA IGREJA BRASILEIRA!

Já faz algum tempo que a nossa igreja local e creio que muitas outras igrejas evangélicas brasileiras tem cantado este hino em seus cultos. Mas, de um tempo para cá, a letra deste hino tem me chamado a atenção, especialmente a ultima estrofe que diz:

"Não há mais culpa e nem pavor
Este é o poder de Cristo em mim
Jesus comanda o meu viver
Desde o início até o fim
Nenhuma força poderá 
de Sua mão me arrancar
Até com Ele eu me encontrar
No Seu poder eu viverei."

É nítido que todo este hino retrata um dos principias fundamentos da fé cristã que tanto os apóstolos, os pais da Igreja e também os reformadores trouxeram de volta ao coração da Igreja de Deus em sua história. Nos 5 solas da REFORMA PROTESTANTE, uma delas está mais do que evidente nesta música: Sola Cristu... Somente Cristo Salva. 

Talvez, os nossos irmãos americanos Keith Getty e Stuart Townend, que compuseram este hino, não imaginam como esta música se encaixa perfeitamente com a realidade do nosso país. Estamos diante de uma preciosidade da música cristã genuína. Não podemos em hipótese alguma desperdiçar a oportunidade que temos para ensinar as nossas igrejas o que de fato deveríamos desejar em nosso coração, mais do que qualquer outra necessidade terrena que nos angustia.

O sincretismo e o misticismo religioso é a cara do Brasil. Ninguém pode negar isto! Nem mesmo os evangélicos se libertaram da idolatria e feitiçaria que predomina em todas as regiões de nosso país. E eles também não podem negar esta constatação. Basta ver os elementos e as praticas em seus cultos e celebrações.

Por isso, o Brasil não precisa de um avivamento, mas, precisa de UMA URGENTE REFORMA RELIGIOSA. Este hino é claramente uma resposta, uma declaração, uma confissão de fé cantada à todos os brasileiros de que nenhuma força oculta, nenhuma outra forma de poder religioso poderá curar o nosso povo das mazelas que os oprimem.

Eu desejo que este hino seja um preâmbulo, os primeiros passos para mudanças radicais na convicção e na cultura dos evangélicos brasileiros. Meu desejo é que, quem sabe, este hino seja uma pequena contribuição para a conscientização do retorno aos fundamentos das doutrinas essenciais da graça. Quem sabe este hino se torne o canto oficial dos cristãos no Brasil. Quem sabe! Quem sabe!

Não precisamos fazer muita coisa. Apena ensine e cante com os irmãos e irmãs de sua igreja local. Apenas ensine-os a cantar hinos como este. Não precisamos de muita coisa, apenas cante as Escrituras. Cante a Palavra!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário