quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MINHAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Natan, meu parceiro diário na música
Algumas pessoas me cobram por que ainda não usei este espaço para postar artigos na área de música, já que tenho trabalho diretamente com a música e liturgia onde sirvo como pastor. Os motivos seriam vários. Mas, as principais justificativas a serem colocadas são: 

1) Tenho lutado para administrar bem o tempo no pastoreio da igreja, na dedicação do estudo da Palavra, como também, a sobrecarga da parte administrativa da igreja. 2) Ainda não tinha coragem e bagagem suficiente para tratar deste assunto. Não que agora eu tenha adquirido em apenas quatro anos de ministério uma vasta experiência e conteúdo aprofundado para isto. Contudo, já está na hora de contribuir com um pouquinho que temos (eu e o Rev. Ewerton) estudado e ensinado a nossa igreja local quanto ao uso bíblico e saudável da música na igreja. 3) Por fim,  confesso que havia desanimado em criar um blog, já que, existem centenas deles que publicam tantos artigos sobre diversos assuntos teológicos. Meu receio ainda é de ser mais um blog que apenas sobrecarrega a internet com mais conteúdo sem propósito e utilidade para os leitores. 

Entretanto, este blog será mais uma ferramenta para compartilhar o que temos aprendido na Primeira Igreja Presbiteriana de Porto Velho sobre o cristão e a música fora e dentro do culto solene. Durante o ano de 2010 fiz uma série de estudos teológicos nos cultos de quarta feira sobre o a Doutrina no Culto e um dos pontos que inevitavelmente chama a atenção da curiosidade das pessoas especialmente para levantar algumas polêmicas é exatamente o lugar da música no culto como o modo com que se usufrui deste recurso em todas as instâncias da vida. Da mesma maneira que a nossa igreja local tem passo a passo caminhado para a prática do culto conforme os padrões bíblicos, espero poder auxiliar os nossos leitores internautas com o ensino bíblico e reformado sobre a música em seus diversos segmentos da vida cristã.

O objetivo deste blog é abordar em artigos simples e objetivos tudo aquilo que envolve a vida do cristão em relação a música seja no culto solene como o uso dela no dia a dia. Quais os conceitos e tendências de hoje? Em que elas influenciam a nossa vida por meio da música? Como a igreja de hoje especialmente no Brasil tem usado a música nos cultos solenes? Quais os espaços que não estão sendo vijiados pela Igreja de Cristo para impedir o mundo de deturpar o uso saudável da música? A despeito disto tudo, o que diz as Escrituras sobre tudo e muito mais em relação a música? Que Deus nos ajude!

Em Cristo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário