terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESTÁ COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR BOA MÚSICA PARA OUVIR E CANTAR?

Keith e Cristine Getty
Sua equipe de música na igreja está com dificuldade para encontrar boa música para cantar nos cultos solenes? Pois é, esta é a nossa luta constante também aqui na Primeira Igreja Presbiteriana de Porto Velho. Contudo, se procurarmos com mais cuidado e dedicação, iremos encontrar bom material. Infelizmente, no Brasil ainda não temos musica congregacional de qualidade. Neste caso, qualidade não é apenas a parte técnica, de produção e profissionalismo, mas estou falando do conteúdo bíblico e teológico. 

Desta forma, indico um pessoal muito bom no que faz não apenas no profissionalismo artístico, mas da boa musica cristã que estão produzindo. A família Getty tem sido um diferencial para os  nossos dias. Em primeiro lugar, suas músicas transmitem explicitamente as escrituras. Em segundo lugar, a família Getty não apenas produz composição própria como também tem resgatado os hinos sacros como você pode conferir.    

Os Getty é uma família oriunda da Irlanda do Norte, mas vivem nos Estados Unidos onde compõem e realizam turnês de seu repertório sacro. Os compositores, Keith Getty e Stuart Townend afirmam que a intenção é produzir hinos modernos que ensinam a fé genuinamente cristã. “O que cantamos afeta como nós pensamos o que sentimos e, finalmente, o modo como vivemos, por isso é tão importante que cantemos todo o escopo da verdade da Bíblia que Deus nos tem dado. A segunda razão é a tentar criar um estilo mais atemporal musical que cada geração pode cantar, um estilo que se relaciona com o passado e o futuro”

Se você não tem encontrado bons cânticos para o louvor congregacional em sua igreja local, aqui vai a primeira dica. É só acessar o link do Getty Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário